Ah! que bendita sua eira
Tempo de resplandecer
Na oposição do entardecer
Energia que faz queimar e arrefecer
A brisa, a bruma
O vento fagueiro
A forja, a força do fogareiro
Para as nações batuqueiras
Dia das divindades guerreiras
Do senhor da guerra
Da senhora ventosa
Do curador do céu e da terra
Deidades que o amor encerra
Dia da estima façanha
De Ogum, Oyá e Ossanha
***
Agô!
...com as bênçãos e o ibukun do bento vento que está em tudo, no bafejo sagrado que sopra a forja da força
e atiça a energia do trabalho,
que está no estalar da bigorna... é também o mesmo ar quente que faz ewè germinar
é também aquela aragem
que refresca as folhas que a tudo cura...
saúde e Axé nesta quinta-feira!
#Ogunhê!
#Eparrey!
#Ewè!
***
...nas quintas-feiras de Pai Ogum, Ogunhê! de Mãe Oyá! Eparrey! e de Pai Ossanha, Ewé!!! pedirei sempre por saúde e proteção! Modupé! #RamãodeOxalá @RamaodeOxala

Baita Bom Dia!!!
ResponderExcluirÉ exatamente isso um "Baita Bom Dia"
Quando recebo essas mensagens carregadas de conhecimento e amor. Obrigado por sempre compartilhar do seu conhecimento.
Gratidão meu querido amigo! Pai Oxalá te cubra de saúde, paz e felicidades! :D
Excluir